Cerâmica
A aventura da cerâmica começou no inverno de 1949, com a criação de uma oficina em Taizé dedicada à moldagem manual e à produção de vidrados (sobretudo feitos com cinza de plantas). Em breve foi introduzida uma mecanização simples: colagem manual. À medida que o número de irmãos aumentou, continuaram a viver do seu trabalho. Os objetos produzidos são do quotidiano — pratos, taças e chávenas.
A oficina foi ampliada várias vezes ao longo dos anos. Os fornos a lenha foram substituídos por fornos a gás e, depois, por fornos a gás programáveis. Foram introduzidas várias máquinas de triagem, com graus de eficiência diferentes, na olaria. Além de fazer cerâmica, as oficinas são também um lugar onde os novos irmãos aprofundam a experiência de vida em comunidade.